Vamos às Compras

Paco Underhill chama a nossa atenção neste livro ao ambiente das lojas. Ele argumenta que: “Em um mundo onde o marketing focaliza a estratégia, as táticas estão sendo ignoradas.”

Sua posição é que muito se fala de marketing e posicionamento das empresas, porém muitas decisões de compras são tomadas no próprio local da loja e isso vem sendo negligenciado.

Paco é considerado o criador da ciência das compras. O seu método envolve em parte um estudo comportamental e em parte uma pesquisa em marketing. Sua equipe fica basicamente horas dentro das lojas filmando, observando e cronometrando tudo que se passa. Desta maneira, eles conseguem analisar In loco o comportamento mais sutil dos clientes e sugerir mudanças práticas para as lojas que vão desde a colocação dos produtos e cartazes até o tipo de embalagem e letras dos produtos em si.

Não me restam dúvidas de que as “descobertas” dele não podem ser ignoradas, principamente pelos varejistas, e que o ambiente da loja pode e deve ser melhor utilizado para a venda!! Perfeito para quem gosta de comportamento do consumidor e comércio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s